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Suplementos vitamínicos e minerais não funcionam milagres. A regra de ouro é melhorar sua dieta antes de recorrer a suplementos, seja por motivos de saúde ou por deficiência nutricional.

Também deve ser notado que as vitaminas naturais encontradas nos alimentos são melhor assimiladas do que as dos suplementos.

Por quê? Porque as pílulas muitas vezes contêm ingredientes de enchimento como estearato de magnésio e celulose que podem impedir a absorção de vitaminas e minerais. No entanto, há sempre um lugar para suplementos.

Polivitamínico

Neste artigo você encontrará os três suplementos vitamínicos e minerais recomendados para mulheres e os três que eles devem pensar em evitar. Como sempre, converse com seu médico ou consultor de saúde antes de embarcar em um novo programa de nutrição.

Evite multivitaminas

Suas cápsulas contêm uma dose muito baixa de vitaminas e minerais essenciais. Para a maioria das mulheres com problemas de saúde que precisam tomar suplementos específicos, as baixas doses encontradas nas multivitaminas não ajudam.

Tome suplementos de magnésio

Os hormônios femininos dependem desse mineral. O magnésio ajuda a produzir progesterona, estrogênio e hormônios da tireóide, além de prevenir o excesso de cortisol (o hormônio do estresse) e ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Se você tem deficiência de magnésio, seu sono pode ser o primeiro a ser afetado. Você também pode sentir cãibras musculares, espasmos e ansiedade. É importante notar, no entanto, que o magnésio pode causar uma queda na pressão arterial. Verifique com seu médico antes de usar este suplemento.

Evite suplementos de cálcio

A menos que você coma alimentos que contêm cálcio, você pode evitá-los. A maioria das pessoas ingere cálcio suficiente em sua dieta, tomando ou não produtos lácteos. Alimentos como couve, brócolis e salmão enlatado com seus ossos são ricos em cálcio e você só precisa adicioná-los aos seus cardápios para atender às suas necessidades.

Tome suplementos de ácidos graxos ômega-3

Ômega-3 são ácidos graxos essenciais poliinsaturados. Deve ser consumido como um complemento à nossa dieta, porque o nosso corpo não produz. Os ômega-3 não apenas ajudam a manter um coração saudável, eles ajudam a reduzir o risco de diabetes, depressão, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, câncer e doença de Alzheimer. Além disso, em algumas mulheres, o ômega-3 pode até diminuir a intensidade das cólicas menstruais.

Evite suplementos de ferro

Ferro em forma de suplemento pode ser difícil para o estômago. Portanto, é melhor se concentrar nos alimentos que contêm esse mineral essencial. Espinafre, melaço, feijão, carne branca magra, como frango e peru, e carnes vermelhas são ótimas fontes de ferro.

Tome suplementos de vitamina D

Apelidado de “vitamina do sol”, a vitamina D ajuda seu corpo a absorver o cálcio para o bem de seus ossos e dentes. Também é conhecido por prevenir câncer de cólon, mama, próstata e ovário, além de fortalecer o sistema imunológico.

Vitamina D

Pesquisas preliminares revelaram que a vitamina D pode melhorar o humor. E, embora seja encontrado em alimentos, é difícil consumir o suficiente apenas com a nossa dieta.

Eu preciso de vitaminas e minerais combinados ?

O Instituto de Medicina e a Academia Nacional de Ciências publicam guias sobre as Ingestões Nutricionais Nutricionais (RDI). Você pode usar esses números para determinar quais nutrientes você precisa diariamente e pode tomar antes de conhecer os efeitos colaterais.

ConsumerLab em uma tabela útil que lista as ingestões diárias recomendadas e os limites máximos superiores para nutrientes comuns. As informações são retiradas do guia RDI do Institute of Medicine, além de serem apresentadas em um gráfico fácil de ler.

Mantenha para o Espírito, quem deixou as fronteiras da RDI e da RDA são para o indivíduo médio. Os limites podem precisar ser ajustados de acordo com sua idade, peso, dieta e vários outros fatores. Converse com seu médico para determinar os números mais precisos para suas necessidades individuais.

Os melhores suplementos vitamínicos e minerais para mulheres!