Ao longo dos anos, falei sobre o quanto eu geralmente não gosto de investir em imóveis . Afinal, é facilmente a maior compra que muitos de nós faremos em nossas vidas inteiras. No entanto, a grande maioria das pessoas está disposta a apressar-se sem qualquer pesquisa ou consideração de alternativas (ou seja, não comprar uma casa e colocar muito dinheiro em um fundo de índice).

E porque? Por que escolhemos mergulhar direto no maior compromisso de nossas vidas? O fato é que comprar uma casa é um roteiro invisível e penetrante que seguimos às cegas sem pensar duas vezes. Você sabe o que são. Roteiros invisíveis são aquelas que guiam crenças tão profundamente enraizadas em nosso dia-a-dia que nem percebemos que elas estão presentes. Não me entenda mal: você pode e deve comprar uma casa eventualmente – mas apenas se for certo para você. Se não for, você pode se ver amarrado a uma pia de dinheiro que nem sabia que existia.

Obtenha sua pontuação de crédito e conheça um corretor de imóveis

Se você é ridiculamente rico e planeja comprar uma casa na íntegra com dinheiro, você pode simplesmente pular esta parte (e também, você deve ser meu aluno!). No entanto, se você estiver na maioria das pessoas que não têm fundos para fazer isso, você precisará obter uma hipoteca. E para obter uma hipoteca, você precisará obter sua pontuação de crédito e relatório e também iptu fortaleza.

Muito como um bom credor, um bom corretor de imóveis será um agente que vai representar você e seus interesses. Infelizmente, há muitos agentes imobiliários por aí que só querem ganhar dinheiro e manter suas empresas funcionando. Isto significa que vai ser um pouco de trabalho da sua parte para encontrar um agente imobiliário de confiança – mas é absolutamente vale a pena.

Tipos de agências imobiliárias

Agência do vendedor. Essas agências representam a pessoa que vende a casa real. Eles estão lá para proteger os interesses apenas do vendedor. Escusado será dizer que você não está procurando por um agente vendedor. Agência do comprador. Como o agente do vendedor, mas … bem, para os compradores. Essas agências representam você e querem proteger seus interesses. Você quer encontrar um agente do comprador.

Casa

Vá verificar o seu conselho estadual de corretores de imóveis, a fim de encontrar um agente de confiança do comprador. Eles poderão conectá-lo a alguém que poderá encontrar uma boa casa a um preço sólido. Você pode encontrar informações do seu conselho estadual através do Google ou este site aqui. Na maior parte, você não terá que pagar pelo serviço de agente do comprador, mas isso muda de lugar para lugar. Apenas certifique-se de fazer sua pesquisa.

NOTA: Nunca assine o contrato de agência de um comprador! De acordo com Owen, “um bom agente comprador está formando um relacionamento de longo prazo com você e não deve precisar de um contrato para mantê-lo com eles”.

Depois de encontrar um bom agente imobiliário, você poderá começar a procurar por casas. Felizmente, é um mercado de compradores por aí. Como resultado, há uma enorme variedade de lugares que você pode começar a procurar por casas, como:

Anúncios de jornal. Sim Sim. Eu sei. “Fique com os tempos!” O fato é que a maneira como seus pais encontraram e compraram uma casa ainda está em uso e você pode encontrar muitas informações boas sobre casas abertas em jornais. A Internet. Sites como o Realtor.com ou o Zillow.com poderão fornecer a você listagens residenciais sólidas em sua cidade.

Faça uma oferta

Quando você encontrar uma casa que você gosta e quer fazer uma oferta, o próximo passo para comprar a casa é descobrir o que a propriedade é realmente vale a pena. Embora possa ser tentador (leia-se: incrivelmente estúpido) simplesmente jogar fora um número de estádio, faça a coisa mais inteligente e pesquise a porcaria sempre amorosa dessa casa!

Casa

Contrate um inspetor de propriedade externa. Esses inspetores são profissionais terceirizados que passam por sua casa e examinam as falhas estruturais, danos e sugestões de reparo. Quando terminarem, eles lhe fornecerão um relatório completo da casa e você poderá usá-lo como alavanca em suas negociações. Eles podem ir até a casa desde que você peça permissão ao agente imobiliário, então não deixe de fazê-lo.

Dicas imprescindíveis para comprar a sua casa dos sonhos!
Avalie este post!
Dicas imprescindíveis para comprar a sua casa dos sonhos!